Pertencemos hoje a um mundo imediatista, em que a velocidade das informações tem impacto profundo, como nunca antes teve, na vida das pessoas e no destino das organizações. Graças às incessantes inovações tecnológicas promovidas pelo ser humano, profundas mudanças sociais vêm ocorrendo em todos os pontos do planeta.
Neste momento de grandes transformações que vivemos, em todos os campos, constatamos que as mudanças afetam também o campo de atuação da Psicologia -- que, ao inserir-se neste novo cenário, constrói o atendimento virtual.
No processo, novas formas de tratamento vêm responder às necessidades das pessoas, configurando o atendimento via web entre elas. Esta ferramenta, que dispõe as pessoas em contato com um especialista da Psicologia em tempo real, trabalha diferentes questões pessoais e profissionais, de forma breve e bastante construtiva.
Autoconhecimento, relacionamentos afetivos em conflito, angústia, somatizações, perdas, interpretação de sonhos, baixa auto-estima etc. são alguns exemplos do desempenho do atendimento via web no âmbito pessoal.
Para as pessoas que buscam desenvolver as competências no trabalho, este tipo de atendimento é uma opção que oferece o conhecimento necessário para debater e desenvolver liderança, proatividade, comunicação, relacionamento interpessoal, mudanças de paradigma, resolução de conflitos, estímulo à criatividade e à inovação, tomadas de decisão, apresentações em público, pré-aposentadoria etc...
A área organizacional também se beneficia desta nova abordagem comunicativa, principalmente os Recursos Humanos, campo em que pode-se contar com um consultor capacitado para implantar a Identidade Organizacional (Missão, Visão e Valores) nas empresas, visando alinhar suas equipes com os objetivos organizacionais. O custo torna-se bem mais acessível quando a orientação passa a ser realizada pela Internet e com a utilização de recursos como o Skype.
A web está, desta maneira, revolucionando o mundo, as pessoas e as organizações, na medida em que permite disponibilizar a informação em conexões infinitas de aprendizado.
Vale destacar que a Psicologia na web é reconhecida e aceita pelo CFP-Conselho Federal de Psioclogia, conforme a Resolução n.º 012/2005.
Neste momento de grandes transformações que vivemos, em todos os campos, constatamos que as mudanças afetam também o campo de atuação da Psicologia -- que, ao inserir-se neste novo cenário, constrói o atendimento virtual.
No processo, novas formas de tratamento vêm responder às necessidades das pessoas, configurando o atendimento via web entre elas. Esta ferramenta, que dispõe as pessoas em contato com um especialista da Psicologia em tempo real, trabalha diferentes questões pessoais e profissionais, de forma breve e bastante construtiva.
Autoconhecimento, relacionamentos afetivos em conflito, angústia, somatizações, perdas, interpretação de sonhos, baixa auto-estima etc. são alguns exemplos do desempenho do atendimento via web no âmbito pessoal.
Para as pessoas que buscam desenvolver as competências no trabalho, este tipo de atendimento é uma opção que oferece o conhecimento necessário para debater e desenvolver liderança, proatividade, comunicação, relacionamento interpessoal, mudanças de paradigma, resolução de conflitos, estímulo à criatividade e à inovação, tomadas de decisão, apresentações em público, pré-aposentadoria etc...
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*a psicóloga Márcia H. Souto de Araújo (CRP 17590/06) está atenta às transformações tecnológicas e à evolução da comunicação via web
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psicologanaweb@psicologanaweb.com.br
Skype: psicologanaweb
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