11 maio 2006

AUTO-ESTIMA, RELACIONAMENTOS E RENASCIMENTO

Tudo começa no espelho...



Em tudo na vida, há relacionamentos. Estamos sempre nos relacionando com nossa família, com amigos, com companheiro (a), com nosso trabalho. Todos os relacionamentos, entretanto, começam, para cada um de nós, a partir de cada um de nós consigo mesmo(a). Até que você escolha o mais importante de todos os seus relacionamentos, os outros permanecerão limitados.

“Se conhecêssemos quem somos, não nos conformaríamos com menos daquilo que merecemos. É muito conhecido o fato que a falta de auto-estima é uma das causas primárias de muitas das aflições do mundo, inclusive o fracasso em relacionamentos, problemas financeiros, doenças físicas, crimes e suicídios dos adolescentes, drogas, alcoolismo... Também é óbvio que tentamos, freqüentemente, consertar o sistema ao invés de curarmos a raiz do problema. É muito lamentável que tantas pessoas talentosas e criativas estejam desperdiçando suas vidas porque sentem um vazio absoluto dentro de si...”.

Existe inteligência e intenção por trás de toda criação. Não é por acaso que você é você. Sob a liberdade de pensar o que quer, dizer o que deseja, fazer suas escolhas e trabalhar no que lhe dá prazer, está o direito básico — saber quem e o que você é, desenvolver sua auto-estima e viver a partir da sua essência. Tudo isto desenvolve um saudável senso de si-mesmo(a) porque você tem a oportunidade de descobrir o mistério que você é e que o(a) faz tão único(a) e ainda assim o(a) une a toda a família humana.

A vida é uma jornada que se inicia com você e termina com você, e no meio, está um território imenso esperando para ser explorado e vivido!

Não há diferença entre conhecer a si mesmo(a) e ter alta auto-estima. Conhecer realmente o que se é e amar a si próprio(a) não é aprender o que se pensa que é ou aprender o que se sente. Estamos falando sobre saber e sentir o quê e quem você realmente é!

Experienciar a sua divindade, a sua essência, não é uma função do pensamento. Está além daquilo que se pensa. Para conhecer a si mesmo(a), é preciso saber que você não é sua própria mente, mas um ser espiritual que está além dos seus pensamentos. Quando você tem uma experiência direta do seu ser espiritual, isto transforma para sempre o seu relacionamento consigo mesmo(a), porque você terá, para sempre, o registro dela. Conectar-se com a sua divindade — com a sua essência — é uma experiência inesquecível.

A mesma coisa acontece em seus relacionamentos com outras pessoas. Quando você pode ver e sentir a essência da pessoa com a qual você está se relacionando, mesmo que o comportamento dela não seja adequado, você pode isolar este comportamento e amá-la, apesar da forma como ela se comporta.

Isto faz com que o caminho para a alta auto-estima seja completo. Quando você percebe quem é e expande esta consciência para incluir os outros, começa a experimentar seus relacionamentos em outro nível. Crítica, hostilidade e julgamento dão lugar a apreciação, entendimento e amorosidade. Relacionamentos mais verdadeiros e conscientes podem ser então estabelecidos, porque, quando se tem alta auto-estima, se é livre.

E a ponte entre o físico e o não-físico, entre o consciente e o inconsciente, entre o micro e o macro, entre o agora e o eterno, entre o sagrado e o profano, entre o feminino e o masculino, entre você e toda a existência, entre tudo aquilo que foi, é ou que pode vir a ser, é a respiração. A respiração tem fabulosos elos e poderes; quando nos abrimos, ela é capaz de nos levar para além do tempo e do espaço e, numa velocidade mais rápida que a da luz, provocar saltos quânticos em nosso ser.

Renascimento – Terapia da Respiração é a técnica que permite a você saber quem você é e fazer esta conexão entre o humano e o divino. Baseada em respiração consciente e conectada, cria um movimento de energia na qual tudo aquilo que é contrário à vida em sua plenitude se permite dissolver-se... Assim, re-nascer é aprender a reconhecer a divindade que já se é.

Entre as múltiplas iniciações por que passamos vida afora, a respiração é a mais importante! Então permita-se "tomar fôlego" e mergulhar nesta experiência única em sua vida, sabendo que, quanto mais o “mergulhador” vai em sua aventura, mais oxigênio, prana — energia vital — é resgatada.

Sendo assim... inspire-se e RESPIRE!


“O Renascimento não é uma técnica, é uma inspiração! Não é ensinar a uma pessoa como respirar, mas é o ato intuitivo e agradável de aprender a conectar a inalação e a exalação a um ritmo intuitivo,
reconhecendo o seu poder infinito, que nos traz consciência, sabedoria, prazer, amor...”
Dominique Levadoux e Leonard Orr

“Viva a alegria e viva o prazer
De estar gostando de viver,
Viva o oxigênio que invade o nariz
E faz a gente ser feliz!”

Viva – canção de Kledir Ramil


RESPIRANDO
A colunista A.Ramyata é terapeuta renascedora. Vive em Curitiba e coordena o workshop O direito de ser você mesmo(a) em Fortaleza, nos dias 19, 20 e 21 de maio de 2006, com palestra aberta ao público dia 17 de maio às 20h. Informe-se: (85) 9953-5916 e 3262-1799 (à noite) com Maristela ou acesse

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixando aqui sua opinião: