31 julho 2006

MANGÁ EM SEIS EDIÇÕES

Chega ao Brasil Yuki, de Kazuo Koike

Do traço de Kazuo Koike — autor do famoso mangá Lobo Solitário (Lone Wolf and Cub nos EUA) — surge a história de Yuki, que acabou inspirando a criação do assistidíssimo longa-metragem Kill Bill de Quentin Tarantino.

Yuki conta uma história de pura vingança, de uma criança que nasce com um único objetivo: vingar a morte de sua família nas mãos de um bando de foras-da-lei. O desejo de vingança faz parte da vida de Yuki desde a sua gestação, e foi passado a ela por sua mãe, que depositou na filha todas as esperanças de que a justiça seja feita: Yuki nasceu na prisão, é fruto do estupro de sua mãe, que morreu logo após dá-la à luz.

Seu pai e irmão foram assassinados. Assim, desde pequena ela será treinada para lutar e matar. Mas, apesar do tema violento e das cenas de sangue e ação, os desenhos do mangá são extremamente delicados. Contam a fábula de uma mulher nascida da dor, detalhada em traços que nos marcam o olhar por sua beleza.

E atenção, garotada: a série Yuki terá 6 mangás, publicados mensalmente. Por seu conteúdo, a obra — cuja arte traz a assinatura de um velho parceiro de Koike, Kazuo Mamimura — foi classificada como imprópria para menores de 16 anos.


O AUTOR
Kazuo Koike é um dos mais importantes mestres vivos do mangá. Criador das excelentes histórias do Lobo Solitário, em parceria com Goseki Kojima, e Crying Freeman, junto com Ryoichi Ikegami (também desenhista de Sanctuary), Koike e colaboradores viram seu nome tornar-se lendário em todo o mundo. Diversos dos seus roteiros de mangás foram adaptados para o cinema. Sua escola de desenho, a Koike Kazuo Gekigason-juku é uma das mais disputadas em todo o Japão.


PARA ADQUIRIR
Yuki, volume 1, de Kazuo Koike, 192 páginas
Formato: 13,4 x 20,2cm
Preço: de R$ 12,00 por R$ 10,80
Onde: site da Conrad Editora
http://www.lojaconrad.com.br/MangasemLivros/Yuki_-_Vol_1.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixando aqui sua opinião: