22 outubro 2006

DESESPERO DE CAUSA

Oração ao Pocotó


Senhor,
Fazei de mim um instrumento contra o pocotó.

Onde houver burrice, que eu leve a sabedoria;
Onde houver certeza, que eu instaure a dúvida;
Onde houver rancor, que eu leve a união;
Onde houver medo, que eu propague a fé;
Onde houver conformismo, que eu introduza a indignação;
Onde houver desespero, que eu chame a esperança;
Onde houver tristeza, que eu promova a alegria.

Oh! Mestre, fazei com que eu procure mais pensar do que ser pocotizado,
compreender do que ser enganado,
desasnar do que ser asnado,
pois é dando que se recebe,
é pocotizando que se é pocotizado,
e é pensando que se nasce para a vida eterna.

Amém.


SAIBA MAIS
O jornalista Luciano Pires é um paladino na luta cotidiana contra o "Brasil Pocotó"
www.lucianopires.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixando aqui sua opinião: