Equipamento consegue atrair
chuvas para regiões desérticas
Uma das grandes preocupações da humanidade atualmente é a crise da água, recurso cada vez mais escasso no mundo, e que hoje atinge até o Sudeste brasileiro — não mais apenas o Nordeste.
Ao pensar nisso, a fundação alemã Desert Greening criou um dispositivo que leva chuva a locais secos. Semelhante aos para-raios, o sistema atrai nuvens e chuvas em um raio de aproximadamente 200 km².
Desenvolvida com base em um método desenvolvido pelo psicanalista austríaco Wilhelm Reich, o chamado “cloudbuster”, a tecnologia é constituída por um conjunto de tubos de metal que fazem uso da física orgânica para conseguir produzir chuva.
A fundação, que tem como filosofia cuidar do bem-estar das pessoas e do meio ambiente, testou seu dispositivo no sul da Argélia, na África, região desértica e com altas temperaturas. No local, havia apenas uma fazenda que alimentava as famílias da região.
Desde 2005, os alemães têm aplicado a tecnologia e afirmam que está chovendo mais, e consequentemente, há mais árvores e vegetação no local. Atualmente existem 3 mil árvores frutíferas, que produzem maçãs, peras, damascos, figos, limões e laranjas, e ainda outros vegetais.
Assista a um vídeo sobre o dispositivo (tenha à mão o dicionário de Alemão!):
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe, deixando aqui sua opinião: