02 fevereiro 2015

ÁGUA EM CRISE


Equipamento consegue atrair
chuvas para regiões desérticas

 chuva-ecod.jpg


Uma das grandes preocupações da humanidade atualmente é a crise da água, recurso cada vez mais escasso no mundo, e que hoje atinge até o Sudeste brasileiro — não mais apenas o Nordeste. 

Ao pensar nisso, a fundação alemã  Desert Greening criou um dispositivo que leva chuva a locais secos. Semelhante aos para-raios, o sistema atrai nuvens e chuvas em um raio de aproximadamente 200 km².

Desenvolvida com base em um método desenvolvido pelo psicanalista austríaco Wilhelm Reich, o chamado “cloudbuster”, a tecnologia é constituída por um conjunto de tubos de metal que fazem uso da física orgânica para conseguir produzir chuva.


dispositivo-ecod.jpg


A fundação, que tem como filosofia cuidar do bem-estar das pessoas e do meio ambiente, testou seu dispositivo no sul da Argélia, na África, região desértica e com altas temperaturas. No local, havia apenas uma fazenda que alimentava as famílias da região.

Desde 2005, os alemães têm aplicado a tecnologia e afirmam que está chovendo mais, e consequentemente, há mais árvores e vegetação no local. Atualmente existem 3 mil árvores frutíferas, que produzem maçãs, peras, damascos, figos, limões e laranjas, e ainda outros vegetais.

Assista a um vídeo sobre o dispositivo (tenha à mão o dicionário de Alemão!):






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixando aqui sua opinião: