06 fevereiro 2007

MERCADO EDITORIAL

Comemorando o début

Em 2007 a Editora Escala, um dos maiores grupos editoriais do País, comemora 15 anos de atuação promovendo uma série de atividades e ações que envolverão funcionários, colaboradores, parceiros, clientes e leitores. No mês de março — mês de sua fundação — haverá uma grande festa para celebrar a data. Desde janeiro, porém, algumas ações já estão acontecendo.

Um selo comemorativo foi criado e estará sendo estampado nas capas de todas as publicações, bem como na comunicação visual da empresa ao longo de todo o ano. Uma comissão interna foi constituída para planejar e organizar as diversas ações comemorativas. Fazem parte dela: Evelin Müller, diretora da Divisão de Customizadas e Projetos Especiais; Marco Barone, assessor de Imprensa; Otto Schmidt Júnior, gerente de Criação Publicitária; Paulo Afonso de Oliveira, assessor da Presidência; e Ritha Corrêa, gerente de Marketing. Fundado em março de 1992 pelo empresário Hercílio de Lourenzi, o Grupo Escala conta, além da Editora Escala, com a Escala Educacional, especializada em livros didáticos e paradidáticos; as gráficas Oceano e Anhanguera, que compõem um dos maiores e mais bem equipados parques gráficos da América Latina; a Escala Empresa de Comunicação Integrada; e a Comercial Cajamar, que atende os mercados de distribuição alternativa e de vendas de livros e revistas pelo sistema door-to-door.

Uma das principais marcas editoriais do Grupo é o didatismo na apresentação dos conteúdos e a prestação de serviços. Consolidando forte presença nas bancas em todo o Brasil, além de editar suas revistas em Portugal, México e em países da América do Sul, a Escala publica cerca de 150 edições mensalmente. Sua característica mais marcante é a de produzir revistas e outras publicações para públicos diversos , em vários segmentos.

“A Escala nasceu como alternativa e hoje está devidamente consolidada no mercado editorial. Teve como motivação inicial descobrir novos nichos e explorar, de forma eficiente e inovadora, os segmentos existentes. Assim suas revistas e livros atendem a diferentes públicos, o que fez com que a empresa não apenas crescesse, mas, sobretudo, se tornasse um dos principais grupos editoriais do País”, afirma o presidente Hercílio de Lourenzi.

Destaque entre as publicações da Editora Escala, a revista Visão Jurídica # 9 volta sua atenção para o cenário internacional. A matéria de capa traz um especial sobre o Direito nos EUA, país em cuja cultura o mundo todo se espelha. A publicação aponta as enormes diferenças entre o Judiciário norte-americano e o brasileiro. Além das leis, é abordada a própria formação dos bacharéis em Direito e dos juízes, com regras distintas das nossas.
Na entrevista do mês, o secretário de Reforma do Judiciário, Pierpaolo Bottini, à frente de um cargo desafiador, fala sobre os projetos que podem solucionar os problemas da Justiça, discute a politização do Poder Judiciário e defende que as vias extrajudiciais podem ser a saída para a morosidade que emperra os processos no Brasil. À revista, ele declara: “A reforma do Judiciário é um processo constante, não terá fim”.

Também nesta edição:
• No Enfoque do Mês, duas opiniões sobre o banco de talentos da OAB
Debate: progressão penal para os crimes hediondos
Carta Magna: entidades fazem um balanço das normas editadas pelos governos federais desde 1988
• Não há mais desculpas para evitar a contratação de pessoas portadoras de necessidades especiais
Porque ler: o leitor resenha Recordações da casa dos mortos, de Dostoievski
Porque me tornei: o promotor de Justiça Damásio de Jesus conta sua história profissional
Páginas da História: um retrato das escolas jurídicas que fundamentaram o Direito contemporâneo
• Artigos assinados: Benedito Calheiros Bomfim, Luis Carlos da Rocha, Márcio Pestana, Pedro Risério da Silva, Renato Sócrates Gomes Pinto e Ricardo Miranda
• E mais: OAB pelo Brasil / Jurisprudência / Notas / Projeto no Congresso / Frases / Poder Judiciário / Biblioteca Jurídica.

A revista Visão Jurídica é direcionada especialmente à orientação de jovens advogados e estudantes em final de curso, constituindo uma fonte segura e periódica de atualização sobre leis, códigos, jurisprudências e doutrinas para todos os ramos do Direito.


FALE COM A REDAÇÃO
Taís Laporta (editora)
Tel.: (11) 3392-1587 - visaojuridica@operagraphica.com.br

SAIBA MAIS
http://www.escala.com.br/

CONTATE A ESCALA
Marco Barone, assessoria de Imprensa
Tel.: (11) 3855-2182 -
marcobarone@escala.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixando aqui sua opinião: