05 setembro 2006

O DIREITO DE SER VOCÊ MESMO

O que você será quando renascer?


Existe inteligência e intenção por trás de toda a criação. Assim, não é por acaso que você é você. Sob a liberdade de pensar, falar, fazer suas escolhas e trabalhar no que lhe dá prazer, está um direito básico, poucas vezes reconhecido — saber quem (e o quê) você é, desenvolver sua auto-estima e viver a partir de sua essência. Tudo isso constitui um saudável senso de si mesmo(a), quando você tem a oportunidade de “descobrir o mistério” que é “você” e que o(a) faz único(a) — e ainda assim, o(a) une a toda a família humana.

Pois a vida é uma jornada que se inicia com você e termina com você e que apresenta, no meio deste “caminho”, um imenso território, “esperando” por você para ser explorado e vivido. Porém, você tem estado tão ocupado(a), preocupando-se com tudo e com todos, que perdeu de vista o mais importante — você mesmo(a)! Então, como será possível “enxergar” esta dimensão? Como atingir este umbral e reconectar-se consigo mesmo(a)? Onde estará localizada esta “ciência misteriosa” que mostra você a si próprio(a)?

Ora, está em você mesmo(a) — ou melhor, em sua respiração: o Renascimento (Rebirthing) – Terapia da Respiração é um técnica simples e poderosa que o(a) ajuda a fazer esta conexão. Trata-se de um processo estudado há milênios na Índia, que alcança grande sucesso entre os ocidentais pela sua atuação imediata sobre os níveis físico e emocional através da respiração, sem a intervenção dos aspectos mental e/ou intelectual, normalmente já “bem conhecidos” por nós.

A Terapia da Respiração é poderosa e eficaz e sem qualquer contra-indicação. Baseia-se na respiração consciente e conectada, que cria um “movimento energético” capaz de dissolver tensões, angústias, medo e dor que foram contraídos — não expressados — e tudo o que é contrário à vida em sua plenitude.

Respirar é um processo concreto de transformação, que propicia confiança às pessoas. Elas descobrem que a vitalidade e a harmonia que há tanto tempo procuravam sempre estiveram à sua disposição — e que resgatar tais bênçãos depende, basicamente, delas mesmas. É como reentrar nos nossos mais escuros porões — mas, desta vez, acompanhado(a)s por uma “luz” interna, que acalma o espírito e liberta as emoções.

Pois (mais) uma oportunidade de vivenciar esta técnica está para ocorrer em Fortaleza: a terapeuta renascedora A. Ramyata está chegando à capital cearense nos próximos dias para coordenar um Programa de Renascimento aberto à sua participação. Sua missão é mostrar de que forma a nossa respiração acontece no presente — e que quem respira somos nós — é você. Fica o convite: inspire-se e venha respirar. Pesquise e conheça (-se) mais. E eis o que diz a psicóloga Dominique Levadoux:

“Respirar é aprender a reconhecer seu poder infinito e utilizá-lo com toda consciência, sabedoria e amor.”


PERFIL
A. Ramyata tem formação em Psicologia e é terapeuta holística, formada e especializada em Renascimento – Terapia da Respiração, com a psicóloga alemã Samvara Boewig. Coordena, há 15 anos, a Formação de Terapeutas Renascedores no Brasil e é uma das fundadoras do Osho Centro de Renascimento no Rio de Janeiro. Em 1993 fez o Treinamento Avatar com Harry Palmer nos EUA, tornando-se Avatar Master credenciada pelo Star’s Edge International.

Em 1995 ela foi treinada por Gerd Ziegler e Luna Muller, no Transcendence Process e em 2003, com Fritjof Kraft – Rahasya, no Treinamento para a Vida. Ramyata atualizou e reciclou sua formação em Renascimento em 2004 com Bob Mandel e Thomas Verny e agora participa do Projeto Internacional de Auto-Estima. Nestes anos, tem coordenado workshops e treinamentos em Renascimento, Avatar e Transcendência em várias cidades do País. Atualmente, dissemina esses conhecimentos por meio de parcerias com várias empresas em todo o Brasil.

PALESTRA ABERTA
Dia 13 de setembro às 20h

WORKSHOP
Dias 15, 16 e 17 de setembro
sexta-feira, das 20h às 22h
sábado e domingo, das 8h às 18h
(com intervalo para o almoço)

LOCAL
Hotel Golden Tulip Iate Plaza
Av. Beira Mar, 4753 — Praia do Mucuripe — Fortaleza/CE
(após o mercado de peixes, ao final da Beira Mar)

Mais informações com Maristela
Tels.: (85) 9953-5916 / 3262-1799 (à noite)

maristela.martini@terra.com.br


SAIBA MAIS

Sobre a Terapia do Renascimento acessando o post UNIVERSO EM MUTAÇÃO, criado em 10 de agosto de 2006 aqui no Blog Dapraia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixando aqui sua opinião: