12 maio 2006

VENDAS E MARKETING

Ferramenta diferencia equipes no mercado


Pesquisa realizada recentemente com 160 empresas de diversos setores mostra que as estratégias de investimentos para 2006/07 a serem adotadas estarão 52.9% centradas em Vendas e Marketing. Atualmente, o grande desafio das empresas é aumentar a receita para garantir a manutenção dos alicerces corporativos: caixa, lucro e perpetuação.

“Já foi o tempo onde um bom produto, com um preço competitivo, era o suficiente para alavancar resultados. Tampouco é eficiente a continuidade em correções de vendas baseadas em velhas técnicas ou treinamentos que visem transação. A era do relacionamento é definitiva e a busca de uma revitalização comercial, uma equipe alinhada e co-responsável pelas estratégias são os caminhos para resultados, rentabilidade e perpetuação”, explica Jayme Nigri, sócio-diretor da consultoria New Marketing.

Apresentando um programa totalmente estruturado e customizado para cada empresa, aplicado continuamente — geralmente, durante 1 ano — através de aulas com professores consagrados de MBA do Brasil; utilização e análises de casos reais; material didático específico; palestrantes convidados e outras ferramentas, a Academia de Vendas é o produto oferecido pela New Marketing às empresas, visando o desenvolvimento dos profissionais diretamente envolvidos neste grande desafio.

Outro ponto apontado pela pesquisa é o fator-chave do sucesso na conquista de novos clientes, sob a ótica das empresas, já que cerca de 21.5% delas apostam em políticas comerciais adequadas, enquanto 21.3% preferem investir em imagem de marca.

“Além de postura ética, o mercado espera das empresas maior preocupação com sua imagem e os valores de suas marcas. Isto também se liga aos fatores relacionados a estratégias de marketing e vendas. Portanto, a chave do sucesso das organizações é focar seus investimentos no realinhamento das equipes que estão diretamente em contato com o mercado”, completa Nigri.


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