20 junho 2006

O PARANÁ NÃO PÁRA

Pressões: transgênica e outras agrárias (ou seriam "agruras"?)

O Paraná conseguiu posição de destaque no mercado nacional e internacional ao proibir a comercialização da soja transgênica. No entanto, uma liminar do TRF-Tribunal Regional Federal, em Porto Alegre/RS, liberou a exportação da versão geneticamente modificada do grão através do porto paranaense. O lance é que o Porto de Paranaguá (PR) atende, ao lado do Porto de Santos (SP), às maiores demandas de exportação da soja brasileira.

O governador do Estado, Roberto Requião (PMDB), afirmou que o Paraná apelaria ao STF-Supremo Tribunal Federal para garantir o direito de exportar apenas soja tradicional. Segundo Requião, o Paranaguá possui um enorme diferencial de qualidade na restrição que estabeleceu à soja transgênica. Além disso, o governador acredita que o TRF cometeu um crime ao permitir que os dois tipos de soja se misturem.

Ocorre que a Lei de Biossegurança do Brasil determina que grãos geneticamente modificados devem ser identificados e separados dos tradicionais. Segundo o procurador-geral do Estado, Sérgio Botto, pode haver contaminação entre as duas versões do produto, se o embarque de soja transgênica for realmente permitido.


SAIBA MAIS
Agência Notícias do Planalto
www.noticiasdoplanalto.net

Para ouvir a matéria, clique no alto-falante em
http://www.noticiasdoplanalto.net/index.php?option=com_content&task=view&id=1091&Itemid=43


LADO B
Poderia até ficar só nisso... Mas se, em termos de soja, o governador Requião deu uma certinha e bem dentro, em termos de mamona a coisa foi diferente. Perguntado sobre o que achava do projeto do biodiesel, Requião comeu sementes da euforbiácea (!), ensejando uma demonstração de diplomacia do Presidente Lula, que lhe havia dado as sementes.

Lula foi surpreendido pela reação de Requião, que as "passou pra dentro" na hora e começou a mascá-las. O governador do Paraná cuspiu tudo rapidinho, quando Lula avisou que as sementes conteriam uma toxina.

O que você achou da marmota? Deu até no Jornal Nacional há meses, mas é legal lembrar!!! De novo, sempre há tempo de aprender alguma coisa nova!!!

VEJA TUDO
http://www.youtube.com/watch?v=8WgrUhuzghc

CANAL RURAL

Caminhos do Coração

Viajando pelo éter, a Rádio Rural lança novo programa: Caminhos do Coração. Aqui, a música romântica ganha total espaço. A programação da Rádio Rural abre espaço para Wladimir Tubino apresentar os hits que circulam pelos mais autênticos Caminhos do Coração.

É um momento especial para a seleção musical do ouvinte, que traz informações preciosas como a detalhada agenda de bailes e ainda melosas declarações de amor entre enamorados.

Você ouve todo sábado, das 20h às 24h.


CURTA MAIS
www.canalrural.com.br

A Rádio Rural AM 1120 pode ser sintonizada pela parabólica na freqüência 4171, áudio 6.2 ou acessando
http://www.agrol.com.br/

DAPRAIAVIP

Tudo é verde-amarelo


É tempo de Copa (vaaai, Brasiiil!!!) na Alemanha. Dias antes, no majestoso La Maison Dunas de Fortaleza, as elegantes Viviane Goyanna e Nicole Alcantâra prestigiaram o lançamento do Anuário do Ceará, edição 2006. A publicação traz tudo e mais um pouco sobre o Estado que abriga a (recém-promovida) 4.ª capital brasileira (no ranking doméstico)








E enquanto a bola começava a rolar, na agradável linha "venha", recebemos simpático convite para participar de um badalado evento no Shopping Iguatemi — onde sempre tudo de bom acontece

Mas como tínhamos agendado um compromisso antes, desejamos sucesso a todos e mantivemos nossa participação apenas no que nos foi possível... só lembrando, uma coisa que devemos tornar sempre possível é aprender mais! É sempre possível! Abraços!

E então, Otílio Ferreira foi lá e fotografou a Boate Santorini. Jóia! Noutra coluna ele explica como chegar lá — preferencialmente à noite, pra curtir a balada!!! Já pode ir combinando com a galera!!!

VEJA MAIS
O colunista Fernando Pompeu Vasconcelos mostra como vai o VIP World também em
www.opovo.com.br/colunas/baladavip www.baladain.com.br