02 dezembro 2008

FÉRIAS COM TUDO DENTRO

Dando a volta ao mundo


O comportamento sexual do(a)s brasileiro(a)s vem se alterando, de acordo com as mudanças sobre a percepção da epidemia de aids. Em muitos relacionamentos considerados estáveis — ou, às vezes, após a terceira relação com a mesma pessoa —, muitos casais "abrem mão" do preservativo, por terem uma falsa sensação de segurança (!).

Para incentivar a prevenção responsável, as camisinhas Preserv lançam-se em uma nova promoção, a “Volta ao Mundo Preserv”, destacando o slogan: Preserv-se que você só tem a ganhar.“As campanhas têm um lado social importante, pois incentivam a compra e o uso de preservativos", afirma Fernando Oliveira, diretor executivo e comercial da Blausiegel — a empresa fabricante da linha Preserv.

Para Oliveira, o ato de se preservar não pode estar apenas relacionado à primeira vez com um novo parceiro. "O que vemos hoje é que, mesmo com informação, muitas pessoas ainda preferem ter um comportamento de risco a investirem em uma proteção segura e eficaz, não só contra o vírus da aids, como também contra outras doenças sexualmente transmissíveis e a gravidez indesejada”, completa o executivo.

Verdade. Tanto que um levantamento feito pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, entre 1997 e 2007, aponta que houve aumento da incidência de contaminação por HIV nas pessoas com mais de 12 anos de estudo, passando de 3,5% para 4,3% no caso de mulheres e de 6,9% para 8% no caso de homens. Justamente entre quem deveria ser "mais esclarecido"...

No mesmo período, as contaminações de mulheres que freqüentaram a escola por, no máximo, três anos, caíram de 33,2% para 7,5% do total de casos em 2007, índice que entre os homens caiu de 28% para 5,3%. Parece que o pessoal está abrindo mais o olho para estes "detalhes"...

Nesse meio-de-campo, a linha Preserv da Blausiegel deu o pontapé inicial da campanha nacional Volta ao Mundo Preserv oferecendo o sorteio de 4 viagens em 2009. Os participantes premiados irão para um dos destinos: África, Europa, Oceania ou EUA, com direito a acompanhante, roteiro especialmente elaborado e um cartão de crédito com R$ 5 mil para gastar como desejar. Ou seja, viajando com tudo dentro... não é mole, não!

Para participar da campanha, basta cadastrar o cupom de participação que vem nos preservativos da Linha Preserv: Teen, Plus, Extra, ProLong, Alta Proteção ou Lite, e responder à pergunta: “Qual a camisinha que leva você para conhecer os melhores lugares do mundo?”.

Quanta moleza... Serão respectivamente quatro sorteios, para os destinos: África do Sul em 13/01/2009, Reino Unido em 13/04/2009, Nova Zelândia em 13/07/2009 e Estados Unidos em 01/10/2009. Fique ligado(a)! Até para viajar tem hora!

O cupom e a resposta devem ser enviados pelo site www.preserv.com.br ou por carta para a promoção Volta ao Mundo Preserv, Caixa Postal n.º 18068, CEP 04626-970, São Paulo/SP. E boa sorte com o sorteio, porque se você tomou suas precauções na hora do sexo já é uma pessoa de sorte!


SAIBA MAIS
www.flotereschauff.com.br