17 janeiro 2007

TOQUES ESSENCIAIS

Na real, o que quero da vida?


Esta deveria ser a reflexão primordial, de todos nós, a cada início de ano. O tempo que perdemos desejando ser feliz, desejando ser um sucesso, desejando ... desejando ... é tão grande que quase não nos sobra tempo para vivermos aquilo que somos, a cada momento.

Para se alcançar a felicidade e o sucesso, primeiramente é necessário que você tenha uma clara noção de quem você é e de onde você quer chegar. Buscar, possuir ou proteger quaisquer coisas para fazê-lo(a) feliz não funcionam ... procure, ao invés, a felicidade onde você a perdeu.

Felicidade requer que você restaure a paz interior. Você não pode ser feliz sem paz interior. Não existe alegria sem paz interior. Se você tem qualquer preocupação, ansiedade ou falta de paz interior, você não pode ser feliz. Apegos tiram sua paz interior, expectativas perturbam a sua paz interior.

Nada tem que acontecer ou não acontecer para você ser feliz. Você re-direciona sua atenção para você mesmo(a), para o momento — e então está tudo certo. O caminho para obter a verdadeira satisfação na vida pode ser uma exploração sábia, honesta e consciente de seus próprios medos e desejos. Quando você percebe quem você está sendo e o que você acredita, sabe as respostas para suas dúvidas e ansiedades.

O “prêmio” — e ele é simples e único — é despertar para quem você realmente é e aprender a viver deliberadamente. Quando você sabe, a resposta é: não há perguntas. Totalmente vivo(a), totalmente consciente, desejando aquilo que se tem a cada momento — isto é o que realmente quero da vida!!!


AJUDAR
"Simplesmente seja tão feliz quanto puder. Não pense nos outros.
Se você estiver feliz, sua felicidade ajudará os outros.
Você não pode ajudar, mas sua felicidade pode."
(Osho)


*A.Ramyata é terapeuta renascedora e gente que busca, como todos, ser feliz — momento a momento.


FALE COM A COLUNISTA
ramyata28@yahoo.com.br