07 dezembro 2006

DE SONHOS E PRESSÁGIOS

Pragas e outros inimigos urbanos


Altas temperaturas, aliadas ao grande volume de chuvas, estimulam a procriação de ratos e insetos em residências durante esta época do ano. Com o fim do inverno, os raios solares voltam a ser mais longos e quentes: este é o período em que as pragas começam a se reproduzir e constróem seus ninhos.

Os produtos utilizados para a dedetização são tão variados quanto as espécies de ratos e insetos que infestam as casas neste período do ano. Em geral, cada aplicação é realizada com venenos estrategicamente desenvolvidos para o combate de pragas específicas. O maior problema é identificar os componentes ideais para atrair as visitas indesejadas.

Em locais onde o surgimento de insetos seja esporádico, a recomendação é que a desinsetização seja feita ao menos uma vez por ano. Onde o surgimento de pragas é recorrente, o controle deve ser minucioso. Outra recomendação é a limpeza periódica das caixas d’água, onde se alojam diversas espécies de insetos. Após a retirada de toda a água, as caixas devem ser esfregadas ou jateadas com equipamentos apropriados.

Isso tudo pode ajudar muito para que, à noite, tenhamos bons sonhos. Falando nisso, dizem que os sonhos são sempre mensagens que o nosso inconsciente nos passa para que possamos melhor aproveitar a vida . Os sonhos revelam desejos, conflitos e as inquietações que precisam ser superadas.

É comum sonharmos com o nosso trabalho e com os nossos colegas, afinal eles estão na nossa rotina e no nosso dia-a-dia, mas quando lidamos com pragas e insetos e sonhamos com estes animais, quais seriam as mensagens que o nosso inconsciente quer nos passar?

Como curiosidade e distração, segue a relação de algumas interpretações (dentre as várias que existem), que poderão ajudá-lo(a)s a esclarecer seus sonhos com pragas e afins. Divirtam-se.

ABELHAS
Quando as abelhas estão atarefadas, é sinal de lucros. Se elas zumbem, é sinal de preocupações de ordem intelectual. Quando elas picam, sofrerá os ciúmes de seus colegas. Se o sonhador as apanha, pode aguardar um êxito. Vê-las entrar na colméia, anuncia boas notícias. Quando se mata uma abelha, sua situação será ameaçada. Elas representam o trabalho em conjunto, mas por outro lado, possuem ferrões, que não hesitam em usar. Podem representar também o sinal de alguma erupção cutânea, antes mesmo que estas sejam visíveis. Voando: amizade nova e duradoura. Enxame: fertilidade, progresso, promoção no trabalho, sorte. Ser picado: tenha cuidado com o inesperado em tudo o que fizer; traição à vista.

ANDORINHAS
Voando: regresso de parente ou amigo, trazendo boas notícias e felicidades. Em bando: numa reunião social, você conhecerá pessoas interessantes; felicidade inesperada.

ARANHAS
Sonhar com aranhas é muito desfavorável. Ver uma aranha tecer a teia representa uma armadilha preparada pelos inimigos. Ao ver-se preso(a) numa teia, deve-se deduzir que certas pessoas espreitam para agir ao primeiro erro que se cometa. Mas matar aranha significa a libertação de um obstáculo. Comer aranha é presságio de ruína completa. Deve-se acrescentar que a aranha representa também o medo da sexualidade. Grandes e negras: um sinal de mau agouro; traição e rivalidade; cuidado com mulheres morenas. Pequenas: sua situação
financeira melhorará, com a ajuda de parentes próximos.

BARATAS
Este sonho não representa bom agouro, pois geralmente mostra o lado pecaminoso da pessoa. Matar uma barata: problemas nervosos ou pessoa falsa que anda pelas proximidades. Apenas ver uma: dificuldade em viagem.

BESOUROS
Você é cercado(a) por pessoas de pouca capacidade.

BORBOLETAS
É o símbolo da transformação, da libertação. Especialmente para as mulheres, o sonho com borboleta é de muito bom presságio, e sinal de que tempos de muito amor e felicidade se aproximam. Voando: separação de amantes por motivo de viagem. Pousada: o sonhador terá sorte nos jogos por 3 dias. Matar uma, situação inversa: azar nos jogos durante 3 dias.

CAMUNDONGOS
Eles anunciam, de fato, a existência de uma dor secreta, que rói as forças vitais do sonhador. Sonhar com um camundongo deve obrigar o sonhador a cuidar principalmente de sua moral. Ver um só camundongo num sonho indica, ao homem, a influência exercida sobre ele por uma mulher — boa ou má, conforme seja bom ou mau o animal.

ESCORPIÕES
Vê-lo: intrigas, fofocas e traições; falsos amigos tentarão ocupar seu lugar; tenha cautela e não confie em ninguém nos próximos dias. Ser atacado por: perigo de sedução. Este inseto venenoso, visto em seu sonho, adverte contra o perigo de pessoas traiçoeiras ou maus colegas, especialmente se você o matou. Se ele o(a) picou, você superará as influências hostis. Também
controle seus anseios de vitórias, ou poderá entrar em parafuso. Saiba também para quem contar seus segredos.

FORMIGAS
Em qualquer circunstância indica que muito trabalho você terá pela frente, mas será generosamente compensado; invista em novos projetos que terá lucro na certa.

GAFANHOTOS
Terá êxito em algo que imaginava. Matar gafanhotos: chegada inesperada de pessoa ou parente distante.

GRILOS
O grilo anuncia alegria e prosperidade.

INSETOS
Considera-se um sonho de bom agouro. De modo geral, indica lucros pequenos e inesperados; propostas de emprego; muita sorte no jogo e muita harmonia e paz no lar e com os amigos.

ISCAS
Pôr isca no anzol: terá grande alegria. Pôr iscas para ratos: o futuro depende de sua inteligência. Outros que põem iscas: desapontamento. Outros que procuram agradar, usando você como isca: não confie cegamente neles.

MORCEGOS
Ser atacado(a) por: contrariedades no amor por ciúmes; poderão prejudicar seu relacionamento. Matar um: perda de bens, dinheiro; jóias ou propriedades; tenha cuidado.

MOSCAS
Vê-las: notícias de há muito esperadas chegarão em breve, criando um clima agradável e sincero. Vê-las voando: intrigas e aborrecimentos no ambiente familiar e no trabalho.

PIOLHOS
Ver: indica que você receberá em breve grande quantia em dinheiro, que pode ser por herança ou serviço prestado. Catar: chances de sucesso em todos os seus empreendimentos.

POLÍTICOS
Ver um: promessas de emprego ou de negócios demorarão um pouco mais para se realizarem. Ser um: desejo de ascensão social e de poder estão reprimidos em você; tente mudar seus planos.

POMBAS
Sempre um bom presságio, indicando às pessoas solteiras sorte no amor e casamento à vista. Para os casados, indicam paz e felicidade na vida conjugal.

PULGAS
Vê-las: notícias inesperadas de dinheiro estão a caminho, trazendo alegria para toda a família. Pegá-las: fim para pequenos problemas de ordem doméstica; sorte no jogo.

RATOS
De modo geral, sonhar com rato indica problemas financeiros na família; amizades traiçoeiras, intrigas e prejuízos nas empresas novas. Procure não fazer negócios nos próximos dias.

RÉPTEIS
Em geral, astúcia, traição, calúnia, perseguição.

SAPOS
Vê-lo: intrigas perigosas; calúnias que envolverão um parente querido. Pegá-lo: problemas de saúde afetarão o bom andamento de sua vida; cuide mais do seu sistema nervoso.

SOGRA
Não é um bom presságio; denota risco de doenças na família, pequenas cirurgias, tratamentos longos de enfermidades. Evite excessos e cuide bem dos seus.

TRABALHO
É um sonho que indica, quase sempre, ascensão em sua carreira profissional, promoção de cargo e fim para os seus problemas financeiros. Conte também com o auxílio de parentes e amigos.

URUBU
Vê-lo: notícias desagradáveis, ligadas a parentes ou amigos irão lhe trazer grande pesar. Vê-lo voando: perigo de assalto e roubo, com perdas grandes; infelicidade no amor.

VAGA-LUME
Ver um: você tem um amigo legal e muito fiel. Muitos insetos luminosos: terá oportunidade de realizar um gesto de grande bondade. Vaga-lumes na escuridão: mais tarde, você será pago(a) e então receberá um dinheiro que não esperava.

VEREADOR(A)
Ser um(a) vereador(a): obstáculos insuperáveis à frente. Lidar com um(a): melhorar a propriedade imobiliária que possui. Estar em companhia de um(a): não fique especulando a vida de outros.



SONHE MAIS
www.meusonho.com.br

NÃO TENHA PESADELOS
www.controllar.com.br

SABORES DE MAÇÃ

Queremos mulher carnuda


Em breve, minha amiga, não mais abraçaremos vocês e diremos assim no ouvidinho: gostooosa... Infelizmente. Pois do jeito que vai essa paranóia feminina de emagrecer, gostosas serão espécimes raríssimos. Sim, eu sei que tem homem que traça tudo que aparece. Mas até esse nunca vai achar gostosa uma magrela esquelética que mais parece um lego desmontando. Pois bem. Foi pra lutar contra esse absurdo que criamos a SAMUCA: sejam todos bem-vindos à Sociedade Amparadora da Mulher Carnuda.

Somos uma sociedade sem fins lucrativos. Nosso objetivo: ajudar a mulher a se libertarem da cruel ditadura da magreza. Assim teremos mais mulheres carnudas — e de bem com a vida. Se a mulher carnuda atrai mais pretendentes, imagine a mulher carnuda e feliz? E nós, homens do sexo masculino, finalmente poderemos chamá-las novamente de "gostoooosas". Será uma grande festa. Membro da SAMUCA pagará meia.

Quem disse, minha querida, que homem gosta de esqueleto? Não gosta. Com exceção de antropólogo. Homem gosta é de mulher carnuda, mulher gostosa. Nós gostamos de pegar, apalpar, apertar, agarrar, espremer. Homem é parente do polvo, tem oito mãos, e todas elas, vem cá, deixa eu te dizer, todas elas amam deslizar assim, ó, pelo relevo ondulante do teu corpo, sabia?... subir e descer as protuberâncias... se enxerir nas reentrâncias... Ops, mas você não tem carne. Onde eu vou pegar? Mulher é como abismo de filme de ação: tem que ter um lugarzinho pra segurar senão adeus mocinho.

Ultimamente, as mulheres só querem ter ossos. Suam, gastam fortunas, fazem dietas impossíveis, ficam mal-humoradas, adoecem, morrem... Pra quê? Pra extirpar as deliciosas saliências com que a natureza as brindou e que tanto nos fascinam. Enlouqueceram? Não sei, isso tudo tá muito estranho...

Essa paranóia é ridícula. Sei que vaidade é algo natural da espécie: o Homo sapiens se embeleza pra conquistar um bom parceiro. Mas como vocês esperam nos seduzir com ossos? Magra tudo bem, dá pra ser uma magra gostosa. Mas magrela, não. Aliás, o magrelismo feminino exclui automaticamente a possibilidade de protuberância glútea, que, você sabe, nós amaaamos...

Lamentavelmente, em vez de invejar a mulher que tem os homens a seus pés, muitas mulheres invejam a magrela seca desnutrida. Acontece que essa, mesmo fazendo compras em Paris, não atrai o bicho-homem. Tá, uma mulher obesa também é complicado. Mas é possível ser gorda e gostosa, claro que sim. Infelizmente, muitas de vocês estão tão paranóicas que se excitam mais com dieta que com sexo. Nessas mulheres, a real felicidade mede-se pela inveja óssea com que se provocam umas às outras. É o fim do mundo.

Escutem, meninas, por favor: isso é i-lu-são. E é contra essa ilusão que a SAMUCA luta. Oferecemos cursos gratuitos de DDM, Desconexão da Dtadura da Magreza, com os melhores profissionais do mercado, eu inclusive. O que está esperando? Comece hoje mesmo! Venha sentir as delícias que só uma mulher carnuda pode ter! E você ainda ganha esse incrível controle remoto que também gela a cerveja. Hein? Não, não tem outro brinde, foi esse que o departamento de promoções escolheu.

Toda essa paranóia é causada pela ditadura da magreza. Mas quem instalou essa ditadura? Arrá! O responsável por tudo isso é uma entidade muito poderosa. Que é abstrata, descentralizada e tem ramificações em toda a sociedade e agentes infiltrados em banheiros femininos. E nós, homens, nunca a entendemos muito bem. É o terrível Mundamoda. Essa coisa maléfica é mantida por estilistas, donos de agências, publicitários, editores de revistas e empresários que, na verdade, têm ódio mortal das mulheres. Por isso se superam a cada dia no objetivo de torná-las infelizes, em nome de um ideal de beleza que é tão ridículo quanto inatingível.

O mais chato, sabe o que é? Muitas mulheres concordarão comigo, sim. Mas amanhã se sentirão novamente infelizes, assim que passarem pela primeira banca e virem uma revista feminina.

Sim, é preocupante, minha amiga. Mas a SAMUCA tem a solução: vou resumir como funciona o curso de DDM. Nível 1: você presta atenção ao que realmente atrai os homens. Como sei que você gosta mais de sexo que de dieta, você vai conseguir.

Nível 2: esqueça os elogios de seu amigo gay. Ele jamais te verá com os nossos olhos.

Nível 3: você proíbe papo de dieta em sua casa. Sim, é necessário, qualquer amiga pode ser uma agente infiltrada do Mundamoda.

Conseguiu passar desse ponto? Ótimo! Olhaí, você já tá com umas curvinhas bem apetitosas, hummm, a cinturinha boa de segurar... Desculpa, me empolguei. Quarto e último nível: você pára de comprar certas revistas femininas, a principal arma do Mundamoda.

Elas são, na verdade, pílulas mentais que deformam a auto-imagem feminina. Passou desse nível? Maravilha! Olhe só pra você: você agora é uma linda mulher carnuda! E muito feliz! Uma mulher cuja maior preocupação será administrar a fila. Parabéns!

Hummm, mas você... realmente... Vem cá, deixa eu te dar um abraço. Gostooooosa...



*Ricardo Kelmer é escritor, letrista e roteirista e mora em São Paulo, Terra, 3a. pedra do Sol

LEIA COM imagens e comentários de leitores
www.ricardokelmer.net/rktxtqueremosmulhercarnuda.htm