10 agosto 2006

UNIVERSO EM MUTAÇÃO

Obter o corpo desejado, apenas respirando


Através do Rebirthing ou Respiração Consciente podemos ter o corpo que desejamos, baseando-nos no fato de que nosso pensamento é criativo e que com ele criamos a nossa realidade. Assim, podemos tentar seguir uma dieta naturista ou de baixas calorias, mas se não mudarmos a qualidade dos nossos pensamentos a respeito dos alimentos, não obteremos o domínio de nosso corpo físico e não conseguiremos manter o nosso "peso ideal". O Rebirthing nos permite alcançar o domínio absoluto do nosso corpo físico, porque através desta técnica logramos dominar os nossos pensamentos.

Mas por que não funcionam as dietas alimentares? Não funcionam, simplesmente, porque temos fortes crenças arraigadas sobre as comidas e sobre nossa alimentação: cremos que o que comemos faz mal ao nosso corpo ou o engorda, de modo que não podemos desfrutar livremente dos alimentos que escolhemos. Porém, se modificarmos a qualidade dos nossos pensamentos, poderemos comer o que mais nos agrada, sem engordar.

Porém, as crenças são muito fortes e ainda assim somos programados, desde muito pequeno(a)s, com idéias tais como "se você não comer, irá morrer" — e a forma de obter o amor e a aprovação dos nossos pais acaba sendo mesmo "limpando" o prato. Em conseqüência, comíamos em excesso ou sem ter fome, quando em realidade nos poderiam haver ensinado a escutar e sentir os desejos do nosso corpo, que é sábio por natureza e "sabe" quando tem fome, quando precisa comer doce ou salgado, ou apenas não comer...

Sabemos que, quando uma criança não come quando seus pais assim impõem, isto se converte em algo dramático que inevitavelmente transferimos para a nossa vida adulta, e se manifesta como transtornos em nossa alimentação. Comemos "em excesso" ou até comemos as comidas que mais nos agrada saborear com muita culpa, já que cremos fortemente que nos vão engordar ou fazer-nos mal ao fígado, quando estamos ansiosos ou necessitamos amor.

Ao invés de sentirmos o que se passa conosco, tapamos nossas emoções com comida, de forma que nunca estamos satisfeitos. Em vez de pedir amor comemos, sem sequer nos darmos conta se temos fome ou não. É interessante pararmos para pensar o que é que realmente queremos ou pensamos nestes momentos!

De toda forma, não se trata de culpar nossos pais pelas crenças que temos a respeito da nossa alimentação, já que esta síndrome se foi transferindo inconscientemente de geração em geração, mas agora temos a possibilidade de escolher e temos as ferramentas necessárias para produzir em nós uma mudança, se assim o desejarmos.

O excesso de peso muitas vezes é ódio retido — e uma maneira de nos livrarmos disso é através do Perdão, já que quando odiamos alguém estamos cedendo o nosso poder. "Perdôo e sou livre, recupero meu poder e tenho o domínio dos meus pensamentos". Podemos considerar esta como uma fórmula bem prática.

Portanto, quando estamos "conscientes" do pensamento que depositamos em cada uma das coisas que comemos, temos a ferramenta fundamental para poder reverter isso — e assim podemos comer tudo o que desejarmos, quando tivermos vontade, sem engordar ou prejudicar o nosso corpo.

Simplesmente respire e deixe que aflorem os pensamentos que o(a) estão engordando ou fazendo mal ao seu corpo — e que não permitem que você desfrute de comer o que seja nem manter o seu "peso perfeito".


LESLIE THURSTON NO BRASIL
Vamos conhecer Leslie Temple-Thurston (foto), que estará no Brasil de 24 a 27 de agosto no Sítio do Ingá, em Teresópolis/RJ, a convite de Samvara Bodewig e A. Ramyata, para lançar seu livro traduzido em Português e ministrar darshans. É nossa oportunidade de fazer um trabalho intensivo com ela. Estamos aceitando inscrições porque a procura é grande e as vagas, limitadas.

Leslie Temple-Thurston é uma mestra da iluminação. Desde 1988, encaminhou milhares de pessoas no seu desenvolvimento espiritual realizando eventos mundialmente, desde a América do Norte à África do Sul.

Leslie oferece eventos e ecléticos cursos baseados em yoga e influenciados pelas técnicas da Psicologia. Leslie é sul-africana e tem centros nos EUA e África. Fundadora das ONGs Corelight, que se formou para dar apoio aos seus ensinamentos, e Sementes de Luz, que atende órfãos com aids e comunidades marginalizadas na África do Sul, é autora dos livros O casamento do espírito – Vivendo iluminado no mundo de hoje, e Retornando à unidade – As sete chaves da ascensão", traduzido para várias línguas.

Darshan é uma bênção — uma iniciação energética de unidade, amor e compaixão que ajuda significativamente no desenvolvimento espiritual, reorganizando profundamente e oferecendo o potencial para mudanças de vida. Durante seus Darshans, Leslie inclui a meditação, uma palestra sobre a essência, perguntas e respostas.

Durante um darshan, é transmitida uma energia de cura. Leslie faz um discurso espontâneo sobre um assunto relevante aos que estão presentes, falando em estado de samadhi, que promove uma iniciação profunda dentro da unidade de consciência a todos os presentes.

Alguns professores dão o darshan tocando uma pessoa. Os darshans de Leslie acontecem através dos seus olhos, voz e mãos, e são uma transmissão de elevada energia de cura, conhecida no Oriente como Shakti.


PARTICIPE
deste e outros programas de Terapia da Respiração: converse e informe-se com a terapeuta renascedora
ramyata@terra.com.br

SAIBA MAIS
sobre a técnica do Rebirthing ou Respiração Consciente
http://www.veenamukti.com/04_terapiarespiracao.htm

CONTATE
a especialista Cecilia Pereyra, autora do texto inicial desta coluna
cpereyra@cdc.unrc.edu.ar