08 julho 2008

O PREÇO DE SER LOURA

Pra fazer a cabeça tem hora



Quando se trata de alcançar um bem maior, sacrifícios devem ser feitos. Este é um jargão facilmente aplicável às mulheres, quando o assunto inclui "beleza" e "estética". É que, seguindo as tendências para a próxima estação, muitas se anteciparam ao Verão 2008/2009 e aderiram aos tons de cabelos claros — como castanhos leves, mel, acobreados — e louros.

Mas qual o preço que a mulher paga para ser loura? Segundo o hairstylist Falks, do salão Yes localizado nos Jardins, em São Paulo, tornar-se loura não é fácil e depende da cor natural do cabelo. "O primeiro passo é analisar qual é esse tom, porque ele determinará o resultado final. Isso não significa que mulheres de cabelos mais escuros não possam tornar-se blondie girls, mas que, quanto mais escura a cor natural dos cabelos, menos loura a mulher será", explica Falks.

Outro segredo para um louro perfeito está no modo como a tintura é aplicada. "O ideal é que comece do fim do cabelo à raiz, pois nas pontas os cabelos sofrem mais as agressões da luz do sol e de produtos químicos, o que dificulta a absorção da tintura. Em média, são gastos entre 35 a 45 minutos para se chegar ao resultado desejado", calcula o especialista.

Bem, o cabelo ficou loiro. E agora? Hidratar os cabelos é um fator quase tão importante quanto a tintura: são necessários certos cuidados, para garantir a reposição dos nutrientes, a manutenção do brilho, a maciez e a tonalidade das madeixas. “É preciso lavar e hidratar os cabelos com xampús e condicionadores especiais. Para os cuidados domésticos, recomendo produtos próprios para cabelos louros, como Kerastase, Poken, Osmose e uma bela hidratação no salão, após o processo químico", enfatiza o hairstylist.

Engana-se quem pensa ter acabado por aí. A cada 20 dias — e em, no máximo, 30 — é preciso fazer o retoque na raiz, para disfarçar a cor natural e garantir a longevidade loura. "A partir do terceiro mês, oriento as clientes a puxarem luzes, mantendo viva a tonalidade dos cabelos. Dá para fazer um tratamento em casa com clareadores, atualmente existem no mercado uma infinidade de marcas", finaliza Falks.

E no bolso? Uma mulher com cabelos longos que for seguir todas estas recomendações em busca de um louro perfeito vai desembolsar, em média, R$ 405,00 por mês, com o pacote completo —tintura, hidratação e luzes, mais a mão-de-obra (indispensável) do profissional. É que não adianta fazer o investimento apenas uma vez: para manter, tem que gastar.

O salão de cabeleireiros Yes, sediado nos Jardins e em Alphaville, em São Paulo, oferece os mais talentosos profissionais com serviços de beleza e estética. Cortes, maquiagem, penteados, depilação, manicures artesanais, bronzeamento e massoterapia são algumas das possibilidades oferecidas ao(à)s clientes.

No salão transitam artistas e celebridades que reconhecem o cabeleireiro como referência. O agradável ambiente é cheio de requinte, charme e conforto para todo(a)s. Aliás, este é um padrão de serviços do qual as mulheres — louras ou morenas — não abrem mão. Você abriria? Negra Li e Cindy (da série Antônia da Rede Globo), Sheila Mello, Sabrina Parlatore e Bárbara Paz são algumas das beldades que se entregam aos cuidados dos profissionais do Yes.



SAIBA MAIS
Yes Cabeleireiros Jardins – Rua da Consolação, 2767

Tel.: (11) 3086-3444

Yes Cabeleireiros Alphaville – Alameda Araguaia, 762 - lj. 63s - Shopping Flamingo

Tels.: (11) 4191-5203 / 4191-6977