06 junho 2006

VAMOS NAMORAR?

O presente adequado todos os dias!!!

Quem está de corpo presente em Fortaleza pode fazer o didático programa de aperfeiçoamento interpessoal Curso de Artes Sensuais, coordenado por Karla Karenina*. Dirigido às mulheres, leva a:

  • despertar sua sexualidade
  • conhecer melhor o próprio corpo
  • fortalecer os músculos vaginais (técnica do "pompoarismo")
  • descobrir novas formas de seduzir ("movimentos da gueixa")
  • utilizar sua voz de sereia
  • aprender técnicas de massagem sensual...

(O quadro ao lado é The Swing, pintado a óleo por Jean-Honoré Fragonard em 1766. Pertence a The Wallace Collection, de Londres. Cheio de detalhes inspiradores...)

Quando se fala em sexo, as perguntas vêm sempre recheadas de tabus e receios, embora o assunto seja um dos motivos de maior interesse da humanidade. Nós, mulheres, bombardeadas por toda sorte de exigências do mundo capitalista, vivemos sob a ditadura dos interesses mercadológicos. Temos que nos parecer com as atrizes e modelos famosas, para sermos consideradas sensuais e belas, enquanto somos subestimadas na nossa capacidade de desenvolvermos nossas potencialidades, com nossas características únicas e individuais.

Todas somos especiais e belas, todas nascemos com dons especiais e poder de sedução, mas nos esquecemos disso para sermos “aceitas” no mundo do trabalho, na família de nossos parceiros e na nossa própria, como “mulheres de respeito”. Esquecemos de ter movimentos leves para não parecermos “frágeis”, esquecemos de cruzar as pernas e de usar saia para não “parecermos vulgares”, esquecemos de que somos muito mais ouvidas quando falamos baixinho e mansamente, esquecemo-nos de que também somos fêmeas...

É hora de resgatarmos nossa essência e somarmos às nossas conquistas modernas e libertadoras a nossa natureza sedutora feminina. Vamos fazer nossas perguntas e buscarmos as respostas em nós mesmas, sem receios. É hora de tratarmos o sexo com a alegria e a leveza que lhe são realmente inerentes — sem medos, tabus ou idéias preconceituosas e sem vulgaridade.Vamos viver nossa vida sexual de forma livre e saudável!

A finalidade principal do Curso de Artes Sensuais é resgatar o poder feminino que há em cada mulher, contribuir para o autoconhecimento corporal, fortalecer a auto-estima e autoconfiança com relação à vida sexual e promover uma melhoria da saúde feminina. Sim, sensualidade é uma arte! Como? Despertando a essência feminina perdida em meio às exigências do mundo atual, ainda predominantemente masculino, através de técnicas simples e vivências lúdicas de práticas milenares, quase esquecidas e pouco difundidas como o pompoarismo (técnica oriental para o controle dos músculos vaginais) e descobertas desenvolvidas recentemente como “Os movimentos da gueixa” e “voz de sereia”.

Desfrutando de momentos muito gostosos e informações preciosas — que grande parte das mulheres, mesmo as mais vividas, infelizmente ainda não têm — o Curso de Artes Sensuais acontece em espaços especiais e comprometidos com a visão holística do ser e com a melhoria da qualidade de vida do planeta, para todas as mulheres que desejam exercer plena e saudavelmente sua vida sexual.Quem o ministra é uma amante das artes, conhecida por exercer as artes dramáticas e que há algum tempo vem estudando e pesquisando este tema, a fim de aprimorar seus conhecimentos para fins pessoais e profissionais.

O Curso de Artes Sensuais tem carga horária total de 9h, divididas em dois dias. Esmiuçando: Primeiro dia (2h/aula) - “O nosso mais importante e poderoso órgão sexual: o cérebro.” - "Espelho, espelho meu! (I)" - Introdução ao tema “Pompoarismo – malhação vaginal (I)" - “Exercício de casa”. Segundo dia (7h/aula) - "Banquete dos sentidos" - "Técnicas de Sedução" - "Massagem sensual" - Intervalo - "Voz de Sereia" - "Movimentos da Gueixa" - "Espelho, espelho meu! (II)" - Almoço - Conversando sobre o “Exercício de casa”- "Pompoarismo - malhação vaginal (II)" - Um papo sobre o orgasmo - Intervalo - "A prática do sexo oral sem mistérios e sem medos" - Sugestões de leitura - E uma deliciosa surpresa!

São 20 vagas por turma: no Instituto Isa Magalhães (Tel.: (85) 3234-1571), no Instituto Gaia (Tel.: (85) 3224-9770), e no Espaço Vital (Tel.: (85) 3248-0660). O investimento é de R$ 150,00.

"Oh, deixe-me deliciá-la com minha beleza / de modo que o olho possa dançar de alegria
Deixe-me seduzi-la com perfumes /para que você inspire prazer
Deixe-me excitar seu paladar / até sua língua tremer
Deixe-me acariciá-la com um som que faça seus ouvidos zunirem
Deixe-me tocar o seu corpo com a música da cachoeira / e adornar sua beleza com braceletes dourados e mel e perfume E quando estiver tudo feito / quando todos os seus sentidos tiverem sido despertados
Quando seu espírito celeste se unir de modo jubiloso ao seu corpo terrestre
Então você conhecerá a sensualidade."
(Oração d’Oxum – a Afrodite afro-brasileira)

Desejando muita luz a todas, Karla agradece o interesse, a presença, a doação...


DA HORA
Para mais informações: 55 (85) 8894-0390.
karla_karenina@yahoo.com.br

*Karla Karenina é atriz há 18 anos, arte-educadora e militante das causas sociais. Transita por diversas áreas com muita competência e a mais recente, as Artes Sensuais, fizeram-na cursar aulas na cidade do Rio de Janeiro, além de suas vivências e aprendizados de iôga, ballet, artes marciais, dança, teatro e música, mais o embasamento teórico e técnico para desenvolver este curso. Karla é também Embaixadora do IPREDE-Instituto de Prevenção à Desnutrição e à Excepcionalidade em Fortaleza — e solicita que continuemos contribuindo na nutrição de amor e alimento das nossas crianças cearenses: o IPREDE precisa permanentemente de doações de LEITE!

SE INFORME
55 (85) 3271-1300
iprede@iprede.org.br