29 setembro 2006

OPÇÕES 2006

Nosso futuro é com você


Neste domingo, 1.º/10, iremos às urnas escolher nossos representantes (deputados estaduais e federais, senadores e Presidente). O Brasil é uma república democrática representativa: somos representados pelas pessoas que colocamos no poder — e é muito importante que sejamos conscientes disso, da responsabilidade de escolher pessoas que cuidarão do nosso futuro e dos rumos que a nossa economia, saúde e educação vão tomar.

O voto é a forma que nos permite fazer escolhas e diretamente influenciar esse futuro. Eximir-se de votar é necessariamente concordar com o status quo, cruzar os braços para a situação. Percebam o tamanho significativo do seu poder e analisem propostas, o histórico político e familiar de cada candidato, suas características, suas bases partidárias, percebam se não mudam de partido dançando a "dança do crioulo doido" ou mesmo a da pizza, que já conhecemos de perto. Sejam críticos e conscientes.

Se você precisa de informação para escolher, se ainda está em dúvida, se ainda não conhece os candidatos, a imprensa tem feito uma grande e qualificada cobertura jornalística com debates, artigos, entrevistas e comentários sobre os principais fatos. Em destaque, o jornal O Povo de Fortaleza desenvolveu seu Blog de Política, um meio eletrônico prático e muito rico em informações e críticas aos principais fatos que acontecem no contexto político, trazendo links para sites importantes sobre o tema.

O Blog de Política está comemorando mais de 600 mil acessos desde o seu lançamento e está se preparando para a maior cobertura em tempo real sobre Eleições já feita por um portal do Ceará. Na edição de 29/set, o O Povo apresenta uma reportagem sobre o Debate promovido pela Rede Globo (1.º caderno), no caderno Política você encontra informações sobre a mudança das seções eleitorais (Política/pág. 20) e em toda a edição você pode encontrar os números e as fotos de cada candidato, diluídos em anúncios.

Lembre-se: você é diretamente responsável pelas suas escolhas, portanto vote e cobre. Ao invés de queixar-se, acompanhe. E acredite num futuro melhor, que não deve ser uma visão romântica, mas puramente real.


ACESSE
www.opovo.com.br - Blog Política

CONTATE A COLUNISTA
jailmacosta@opovo.com.br