31 julho 2006

JOVENS EMBAIXADORES NOS EUA

Últimos dias para as inscrições!


Alunos de escolas públicas de todo o Brasil com bons conhecimentos do idioma Inglês podem se inscrever até o dia 11 de agosto no Projeto Jovens Embaixadores. Os estudantes selecionados viajam no mês de janeiro de 2007 para participar de atividades programadas em universidades americanas, sendo hospedados em casas de família. A intenção é proporcionar a esses jovens, assim como às famílias americanas que irão recepcioná-los, um intercâmbio cultural entre os dois países.

Os candidatos precisam preencher alguns requisitos: ter idade entre 15 e 18 anos, jamais ter viajado para o exterior, possuir fluência verbal e escrita em Inglês e demonstrar um bom desempenho escolar, entre outros itens. Sem fazer qualquer despesa, os selecionados serão acompanhados por representantes da embaixada e do consulado dos Estados Unidos no Brasil em seu programa de intercâmbio.

Os participantes têm direito a passagem aérea internacional doméstica ida-e-volta, hospedagem e alimentação por duas semanas, ajuda de custo para a aquisição de roupas adequadas (pode fazer frio em terras norte-americanas!) e seguro-saúde.

O Projeto Jovens Embaixadores é organizado anualmente por 92 centros binacionais espalhados pelo Brasil. Para participar, os interessados devem preencher um formulário de pré-inscrição, que pode ser encontrado no site www.embaixadaamericana.org.br


SERVIÇO
Centro Cultural Brasil-Estados Unidos (unidade Cambuí)
Rua Júlio de Mesquita, 606 - Tel.: (19) 3794-9700
Campinas/SP
http://www.ccbeuc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixando aqui sua opinião: