15 dezembro 2007

CHEGARAM AS FÉRIAS

Onde levar as crianças?


Não parece ótimo poder deixar as crianças em um lugar seguro, aonde elas estarão à vontade, bem nutridas e aprendendo coisas novas e úteis? Uma sugestão é a colônia de férias que se inicia a partir de hoje, dia 15 de dezembro, estruturada para oferecer à criançada oficinas diversas e outras atividades divertidas em um espaço cuidadosamente planejado para favorecer o desenvolvimento infantil.

Como sempre, as férias chegaram e os pais estão à procura das melhores opções para preencher adequadamente o tempo de suas crianças. Vale dar uma olhada nesta colônia de férias, cuja programação, além do contato com a natureza, inclui oficinas de inglês, reciclagem, ioga, capoeira, culinária, música, teatro, artes plásticas, tatuagem e maquiagem, além do Projeto Pequenos Cientistas e saborosas sessões de degustação de frutas, entre outras animadas atividades interativas.

Em ritmo de brincadeira, as crianças se envolvem com bichos "do bem", barro, tinta, água, riacho e exploração ecológica, entre outras programações que tornarão estas férias da criançada momentos inesquecíveis, como devem ser.

Este ano a colônia de férias transcorrrerá no período da tarde, de segunda a sexta, de 14 às 17 horas, para crianças de 3 a 8 anos de idade. Durante a manhã, o espaço — cerca de 400 m² nos jardins da Hípica carioca — funcionará normalmente mantendo sua programação e preços vigentes. Confira algumas atividades:
>> Oficina de Inglês: parceria com o curso de inglês Let's Go Kids, especializado em ensinar crianças a partir do primeiro ano de idade;

>> Ioga, capoeira e jogos cooperativos: atividades corporais;

>> Projeto Pequenos Cientistas, ministrado por biólogos: a meninada tem experiência com ecologia, reciclagem e conscientização sobre a conservação ambiental do planeta;

>> Oficina de reciclagem: para aprender a importância da reciclagem, pela transformação de descartes (lixo) em brinquedos;

>> Alimento vivo: promoção de reeducação alimentar, visando uma dieta mais saudável para as crianças. Uma pedagoga estimula a curiosidade através do elemento lúdico, com frutas cortadas em diversas formas (como estrelas e borboletas), para que a meninada possa provar sabores e identificar aromas;

>> Atividades musicais interativas: conduzidas por músicos profissionais, pedagogos e musicoterapeutas, as crianças têm acesso aos instrumentos;

>> E mais: brincadeiras cantadas; teatro; oficina de barro; artes plásticas; tatuagem; maquiagem; fábrica de massinha; passeio aos cavalos; culinária; alimentação dos animais (cavalos, jabuti, galinhas, coelhos, gerbils, entre outros); fantoches; jogos cooperativos; brincadeiras e trabalhos com bolas, texturas, panos etc.; experiências com a natureza (troncos para explorar com kit (lupa, lanterna, pinça e potinho); horta, experiências no minhocário etc.; pintura no painel de vidro; pintura e desenho; barro vermelho; rio e mangueira; ouvir e contar histórias; construir cabanas; brincadeiras com massinhas comestíveis e gelatinas, entre outras.

As crianças devem levar: lanche, roupa para sujar, molhar e manchar, toalha, agasalho e repelente. Se chover, as atividades serão suspensas e a criança recebe um convite para outro dia.

O espaço da colônia de férias localiza-se na Hípica do Rio de Janeiro, numa área de 400 m². É um projeto inédito na cidade, em que as crianças não só aprendem a respeitar o meio ambiente e desenvolver atividades junto a animais, como também são livres para brincar.

Monitoradas por pedagogos, psicólogos e biólogos, todas as atividades do espaço são pensadas para ajudar no amadurecimento emocional e na socialização das crianças. A proposta é proporcionar um ambiente que facilite a formulação da criatividade dos pequenos.


SAIBA MAIS
Playgym Natureza Av. Borges de Medeiros, 2428 - Zona Sul - Hípica
Tels.: (21) 2537-9541 / 9647-6938 Estacionamento: R$ 5 o dia todo
FUNCIONAMENTO
Em dezembro: de terça a sexta-feira: de 14h às 17h (a partir de 3 anos)
Em janeiro: de segunda a sexta-feira de 14h às 17h (a partir de 3 anos)

Preços (pacote semanal): R$ 200
Descontos especiais para duas semanas ou mais e para mais de uma criança (consulte sobre os descontos)
http://www.guiadoriodejaneirocomcriancas.kit.net/acontecendo/playgym03.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixando aqui sua opinião: