15 dezembro 2007

TENDA DA SAÚDE

Ao seu dispor no calçadão


A maioria das pessoas adora a estação mais quente do ano. Porém, o que poucos sabem é que, nesta época, ocorre uma propagação maior das chamadas "micoses de Verão". Isso acontece porque a transpiração aumenta muito e também é mais intenso o contato com a água (da piscina e do mar), o que pode fazer com que a pele fique úmida por mais tempo. Tal umidade, aliada ao calor, que debilita o organismo, favorece o aparecimento de micoses.

Para informar e esclarecer a população sobre estes e outros assuntos, o laboratório Divcom Pharma vai armar a Tenda da Saúde no calçadão da Av. Beira Mar, entre os dias 17 e 21 de dezembro. A iniciativa da colocação de uma tenda informativa no calçadão das praias mais movimentadas para caminhadas matinais e noturnas, dispondo acadêmicos de Medicina preparados e treinados para dar orientações sobre o processo da circulação sanguínea e sobre como prevenir a dilatação das veias visa evitar, desta forma, o surgimento das varizes e também ajudar no combate e prevenção de problemas de pele como as micoses.

Há alguns cuidados que podem ser adotados para prevenir o aparecimento das micoses superficiais. A higiene é o primeiro passo, principalmente nas áreas preferidas pelos fungos. Eis algumas atitudes simples que ajudam a evitar a ocorrência das micoses de Verão:

>> evite andar descalço(a) em pisos úmidos ou públicos;
>> não compartilhe toalhas;
>> procure não utilizar lava-pés de piscinas e saunas;
>> evite o contato direto da pele com as cadeiras de praia (utilize uma toalha ou canga para forrar a cadeira);
>> evite equipamentos profissionais de uso comum (botas, luvas etc.);
>> não use roupas e calçados de outras pessoas;
>> só utilize alicates de cutícula, tesouras e lixas esterilizados;
>> evite usar meias que não sejam de algodão;
>> seque bem as regiões úmidas após o banho ou após o esporte;
>> não use calçados fechados por muito tempo.


Obs.: a imagem acima, que retrata uma colônia de Cortinarius trivialis, não tem relação direta com os assuntos aqui tratados e foi empregada apenas para chamar a sua atenção. O que é importa é que agora você está devidamente convidado(a) a saber mais sobre este tema e seus desdobramentos

COMPAREÇA
Local: Calçadão da Av. Beira Mar, n.º 3080 (em frente ao Seara Praia Hotel)
Data: 17 a 21 de dezembro 2007
Horário: das 6h às 9h e das 17h às 20h
Contato: Thany Rufino – (81) 9127-3262
SAIBA MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixando aqui sua opinião: