04 fevereiro 2008

PULSAÇÃO REJUVENESCEDORA

Aliada em tratamentos



Ao longo da vida, nossa pele vai adquirindo uma aparência mais envelhecida, influenciada por vários fatores. Os sinais da idade e os danos causados pelos raios solares vão se tornando mais visíveis e mais aparentes, principalmente na face. Entre os diversos tratamentos atualmente oferecidos pela Medicina para obter-se o rejuvenescimento, um dos atuais destaques é a Luz Intensa Pulsada — a tecnologia IPL-Intense Pulsed Light —, derivada dos estudos da aplicação dos lasers em Medicina e Cirurgia.

A Luz Intensa Pulsada é um avanço tecnológico que permite um tratamento não-ablativo (que não fere), porque não retira camadas de pele mas trata as lesões tanto na superfície como em profundidade. Uma grande aliada contra o envelhecimento, permite ao médico escolher que melhor tratamento combinado pode ser adaptado a cada situação.

A sua aplicação superficial consegue promover uma redução significativa de manchas — a maioria devido à exposição ao sol. Além do rosto, podem ser tratados mãos, braços, colo e pescoço. A aplicação profunda estimula a produção de colágeno, porque transmite energia aos tecidos mais profundos, produzindo significativa melhora nas irregularidades dos tecidos e diminuição das rugas finas, melhorando a textura da pele e corrigindo cicatrizes.

A ação da Luz Intensa Pulsada aplicada na parte superficial e profunda da pele promove o chamado "foto-rejuvenescimento". Uma vantagem é que a técnica pode ser utilizada em uma variedade de condições benignas inestéticas como envelhecimento facial, envelhecimento das mãos, dorso e pescoço, vasos faciais, rosácea, acne, cicatrizes de acne, poiquilodermia, manchas senis, melasma, sardas e olheiras.

Para fazer o tratamento, o(a) paciente precisa abster-se de tomar sol por 30 dias antes do procedimento e, neste período, utilizar protetores solares. A duração de uma sessão é de 20 minutos. Após a aplicação, o(a) paciente deve abster-se de sol por mais um intervalo de 2 a 3 semanas. Para obter o resultado desejado são necessárias em média 6 sessões, com intervalos de 3 semanas para cada sessão. Os resultados aparecem progressivamente a cada aplicação.


*Érica Botelho, médica dermatologista (Universidade Metropolitana de Santos/SP), é professora-adjunta da Pós-Graduação em Dermatologia do Colégio Brasileiro de Dermatologia, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Associação Internacional de Medicina Estética

SAIBA MAIS
http://www.clinicaericabotelho.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixando aqui sua opinião: